Editorial
Inicialmente, destacamos que os meses de setembro e outubro trazem para nós dois assuntos importantíssimos: a valorização da vida, cuja campanha (Setembro Amarelo), a nosso ver, deveria se estender por todos os meses do ano, devido a sua urgência e necessidade; e o aniversário da reencarnação em Lion, na França, em 3 de outubro de 1804, de Allan Kardec. Missionário do Bem e da Verdade, organizou competentemente as instruções luminosas provenientes da Espiritualidade Superior. Nunca seremos suficientemente gratos a ele!
Nesta oportunidade, entregamos aos leitores artigos de grande importância, de certa forma ligados aos dois temas em destaque, que nos conduzirão a reflexões profundas e oportunas sobre a arte no Movimento Espírita, sua importância e necessidade no combate ao materialismo; a premência de mantermos os princípios e a coerência do Espiritismo, através do estudo aprofundado e permanente; o fenômeno distópico sobre a ótica espírita; o sentimento religioso no coração e na mente; a necessidade de firmeza de convicção perante a conjuntura pessimista que norteia a sociedade atual; além da 1a parte de um artigo sobre a mediunidade de Tereza d´Ávila e a 2a parte do artigo “Homo e transexualidade segundo o Espiritismo”.
A novidade vocês encontrarão no Fórum de Discussão da revista, espaço criado recentemente com a finalidade de incitar o debate sobre os artigos, a exemplo da Revista Espírita, dentro da proposta dialogadora de Kardec. Boa leitura!