Editorial

Vivemos no mundo momentos difíceis com a Pandemia do Covid-19, exigindo de todos mudança de atitude frente à gravidade da situação.

Muito medo, pânico e desespero diante da possibilidade da desencarnação, naqueles que não têm certeza da imortalidade e de que a vida continua plena de trabalho e evolução.

Nós espíritas tivemos como medida de prevenção fechar nossas Casas, evitando assim a propagação do Coronavírus, mas não paramos de trabalhar na difusão da abençoada Doutrina e do Evangelho de Jesus, usando as imensas possibilidades virtuais que hoje temos ao nosso alcance.

Sugerimos a todos que se dediquem ao estudo aprofundado da Doutrina e indicamos, entre as abençoadas centenas de obras sérias ao nosso dispor, O Livro dos Espíritos, 3a parte, cap. 6, Lei da Destruição, onde são abordados temas como Flagelos Destruidores, com a orientação esclarecedora da Espiritualidade. Outra sugestão é consultar A Gênese, em seu cap. 18, São Chegados os Tempos – Sinais e A Geração Nova, indicando que tudo que estamos vivendo é para que progridamos mais depressa, já que o progresso se dá de dois modos, ou lento e gradual, imperceptível, ou por “movimentos relativamente bruscos semelhantes aos de uma torrente que, rompendo os diques que a continham, transpõe nalguns anos o espaço que levaria séculos a percorrer (…)”.

Nesta certeza que nos transmitem os Espíritos Iluminados, colaboremos com eles mantendo-nos serenos e seguros, equilibrados, otimistas, operosos e confiantes de que Jesus conduz a barca da Terra a porto seguro. Ele prometeu que não nos deixaria órfãos e assegurou:

“Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.”

Jo 5:17

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *