Ouse ser feliz… Você consegue!

Lucy Dias Ramos

Neste alvorecer, depois de muitos dias frios, sem o sol a nos iluminar, eis que ele volta a brilhar no firmamento azul e nos demonstra que a renovação dos ciclos da natureza é constante, mas que nós teremos, ainda, que nos aclimatar e aceitar as variações e prosseguir mantendo as luzes da esperança e da fé em nosso íntimo!

A existência terrena é passageira e tudo se transforma, ficando apenas os sonhos e o que realizarmos!…

Os sonhos porque nos levam a momentos mágicos, que nos encanta a alma e nos mantêm em harmonia, quando nos permitem planejar, desejar e buscar no infinito das horas as belezas da vida, o belo e o que nos ajuda a realizar o que nos leva ao crescimento espiritual e ao desenvolvimento moral.

Esse é, realmente, o objetivo maior de nossa existência terrena.

Os sonhos serão assim, pouco a pouco, idealizações que se concretizam na vida real, na mesma proporção em que compreendemos o sentido existencial.

Busquemos, portanto, na existência terrena, o que edifica e constrói um futuro feliz.

A liberdade de escolha é nossa!

Nossos projetos de vida e o que realizarmos deverão ter autenticidade, numa vivência simples, regida pelo amor sem condicionamentos ou restrições.

Nosso viver será gerenciado pelo amor e nosso nível ético será o regulador dos objetivos existenciais enobrecedores e essenciais!

Certamente, a fé, a esperança e a vontade serão suportes muito importantes nesta ascensão libertadora. A fé e a esperança como luzes iluminando nosso caminho e a vontade como alavanca para não desistirmos e mantermos com perseverança nosso crescimento espiritual.

Hoje, decorridos muitos anos, procuro manter o equilíbrio e, mesmo nos momentos de solitude ou solidão, compreender que eles me ajudam a adentrar meu íntimo, selecionar o que melhor posso realizar ainda para que os sonhos que realizei, os amores que me ajudaram a vencer minhas imperfeições, continuem cuidando de mim.

Assim, por meio dos gestos de amor que procuro espargir na longevidade abençoada, ainda ouso ser feliz!

E mesmo em momentos de solidão, o amor ilumina meu coração, eliminando as sombras da tristeza, para que eu possa seguir com gratidão!

A vida prossegue e mesmo se você não consegue realizar o projeto de vida ou o sonho acalentado em seu coração, não desanime, recomece…

Joanna de Ângelis nos leciona que “a arte de recomeçar é medida de engrandecimento para quem aspira a mais altos cometimentos. Ninguém logra respostas felizes, sem as tentativas de insucesso. A vida é constituída de lições que se repetem até fixar-se corretamente”!i

i FRANCO, Divaldo P. Vida Feliz. Pelo Espírito Joanna de Ângelis. Salvador: LEAL, 2013, c. 47.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *