Editorial
A partir desta edição, traremos uma nova coluna, dedicada ao estudo da Revista Espírita – Jornal de Estudos Psicológicos, criada em janeiro de 1858 por Allan Kardec e editada por ele mensalmente até março de 1869.
Nestes 11 anos e meio, trabalhou o Codificador arduamente, sozinho, em 136 fascículos, pesquisando, informando e refletindo sobre a doutrina nascente. Parte deste precioso material foi aproveitada nas Obras Básicas e mesmo o que não foi representa para os estudiosos da Doutrina Espírita uma rica fonte de estudo e pesquisa. Quanto mais a ela nos voltamos, mais admiramos a dedicação de Allan Kardec, seu esforço e sua persistência na difusão adequada do Espiritismo, tornando-o acessível a todos os interessados.
Muito interessante também sabermos que ele estabeleceu com os leitores a oportunidade de relatarem fatos espíritas vividos, presenciados ou conhecidos, que seriam posteriormente publicados na Revista, em verdadeiro diálogo com o Movimento Espírita nascente.
Inicialmente, a publicação da revista só ocorria em francês, mas já há um bom tempo é editada no Brasil, em coleção de 11 volumes, cada qual reunindo os números publicados em um ano, além de um Índice Geral Alfabético-Remissivo que facilita o estudo e a pesquisa.
Para dar destaque a essa importante obra, criamos esta coluna, buscando levar aos leitores interessados algumas páginas importantes e de grande atualidade.
Desejamos a todos uma boa leitura!