Editorial
Nesta edição da revista O Médium, repensamos quão grande é a Doutrina que abraçamos como orientadora de nossas vidas.
Doutrina que esclarece em instantes de dúvidas; que consola em momentos nos quais a dor e a saudade nos atingem; que alerta, evitando conflitos e ações impensadas; e que aponta caminhos mais luminosos de condução de nossas vidas, quando nossos passos vacilantes precisam de novos direcionamentos.
É essa Doutrina que acalma os corações de grandes e pequenos e faz com que revejam suas ações em todos os espaços de atuação do ser, avaliando o querer, a forma de conseguir e os possíveis resultados, antes mesmo de suas concretizações.
O Espírito da verdade deixa essa grande lição quando, segundo anotações do livro Obras Póstumas, na ocorrência do Auto de Fé de Barcelona, orienta Kardec a não reclamar a devolução das obras, guardando os resultados advindos do acontecimento.
Passaremos por muitos desafios que nos exigirão discernimento e vigilância para que nossas ações obtenham melhores resultados e, consequentemente, melhores posturas diante das decisões a serem tomadas em cada situação vivida, seja ela da ação, da entrega, da despedida ou da pausa. Ponderar, vigiar e pedir inspirações trará sempre a melhor decisão.
Estas e outras reflexões são os convites desta edição.
Boa leitura!