Editorial
“Glória a Deus nas alturas, paz na Terra, boa vontade para com os homens” (Lc 2:14), esse foi o grande convite de Natal para os homens: paz e boa vontade.
Trazendo o verdadeiro amor ao mundo, Jesus veio indicar os caminhos mais retos que levarão os Espíritos à felicidade. Mas, não de forma a nos carregar até a felicidade, pelo contrário veio indicar e esclarecer que demandaria trabalho e esforço por parte de cada um de nós. Por isso, por palavras e obras, marcou nossos corações, deixando claro que o Reino de Deus é para todo aquele que, amando, faz ao outro o que gostaria que fosse feito a si mesmo e, nessa avaliação constante tende a errar menos e fazer mais e melhor pelo mundo.
Convencionou-se essa época para o Natal. E, nos isentando das precisões de datas, é época de repensar e reconstruir tempos novos, novas realizações!
Natal! Tempo que os corações se fazem mais sensibilizados e receptivos as inspirações do Bem. Que não nos retenhamos em uma noite ou um dia, que esses eflúvios de amor puro e fraternidade sincera inunde nossas ações, pensamentos e vontade.
Capacitados ao Amor e ao Bem, somos todos, fomos criados por Deus que traz essa essência em seus atributos; cabe a nós exercitarmos essas virtudes para alcançá-las em sua plenitude e instalar o reino de Paz na Terra.
Desejando a todos os nossos leitores um Natal feliz!
Tempo de refrigério para as almas e refazimento para os seres!
Trazemos nessa edição convite a essas e outras reflexões.
Boa leitura!
Bom Natal! Feliz 2024!