Iniciativas de inclusão da AME/JF
Iniciado em 2017, o projeto Inclusão do DCSE da AME/JF permanece com seus trabalhos ininterruptos e em prol do acolhimento da pessoa com deficiência nas atividades do centro espírita, seja ela frequentadora ou trabalhadora.
Para motivar as casas espíritas e informá-las sobre estes trabalhos, apresentamos as atividades mais recentes desempenhadas pelo DCSE nessa direção.
Mãos librilhantes
Em parceria com o DEC da AME/JF, o setor de Libras do DCSE elabora vídeos quinzenais com o objetivo de ensinar músicas espíritas infantis em Libras, como também alguns sinais para comunicação básica.
Ainda que não consiga escutá-la, a criança com surdez pode e deve, por meio de intérprete, estar imersa nos conceitos e sentimentos trabalhados pela música, enquanto arte e linguagem de divulgação espírita. A equipe de intérpretes também apoia a União Espírita Mineira (UEM) semanalmente na live UEM Play.
Conheça e acompanhe nossa playlist no canal da AME/JF no YouTube.
Interpretação em Libras dos podcasts “Ser Espírita” e “Sou Espírita“
O DEE, em parceria com o DCSE, produz ricos podcasts com conteúdo doutrinário para iniciantes e iniciados no Espiritismo.
Para disponibilizá-los também ao público surdo, o setor de Libras do DCSE interpreta os vídeos. O material está em nosso canal no YouTube.
Para dar continuidade ao trabalho e realizá-lo de forma mais profissional, a AME/JF está investindo em equipamentos de áudio e vídeo, que permitem mais qualidade nas gravações.
Todas as inciativas estão registradas no site da AME/JF.
Acesse https://amejf.org.br/inclusao/, conheça e compartilhe nossos trabalhos. Inclusão é dever de caridade!