Editorial

Nesta edição, oferecemos ao leitor reflexões sobre o aspecto científico do Espiritismo, a organização de reuniões mediúnicas, a aplicação da LGPD em nossas instituições, a presença de ideias espíritas em obras da literatura brasileira, entre outros temas.

Eis que chegamos a mais um fim de ano ainda sob a pandemia da Covid-19, mesmo que em patente enfraquecimento, sendo constantemente testados em nosso equilíbrio e criatividade.

A maioria dos centros espíritas permaneceu sem atividades presenciais, atendendo aos protocolos de segurança e aguardando o ano seguinte com esperança, planejando sua reabertura. Não obstante, não ficamos parados. Reinventamo-nos e prosseguimos aprendendo e utilizando os meios modernos de comunicação para trabalharmos ativamente nos estudos, palestras, irradiações, atendimento fraterno, evangelização da criança e do jovem, entres outras frentes.

Ainda teremos um Natal atípico, sem, no entanto, olvidarmos do aniversariante Jesus, o Cristo de Deus, a quem tudo devemos por nos ter preparado essa casa abençoada, onde nos desenvolvemos e buscamos a evolução.

Aproveitemos as reflexões natalinas para meditarmos na síntese dos ensinamentos do mestre, o “amai-vos uns aos outros”, procurando vivenciá-lo na prática junto à nossa família universal, nos unindo aos planos mais elevados que homenageiam o amigo incomparável de todos nós.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *