Editorial
“Quando entrar setembro e a boa nova andar nos campos, quero ver brotar o perdão onde a gente plantou.”1, assim diz a música popular a qual pedimos licença para citar. Não sabiam seus autores o quanto faria sentido para nós a junção dessas palavras.
Setembro, na atualidade, é o mês dedicado a pensar na vida, os motivos e meios para valorizá-la, e outubro, o mês dedicado a rememorar o primoroso trabalho de Allan Kardec, restituindo a Boa nova na Terra por meio dos ensinos aclarados pelos Espíritos.
A Boa Nova já anda nos campos doridos da Terra, desde a vinha do Cristo que, por amor, fez-se entre nós, nós apontando caminho para cessarmos as aflições e plantarmos sementes de maior entendimento, por meio do perdão mútuo e cessação das mulitas facetas das violências.
Valorizar a vida é reconhecer-se um ser em eterna construção que, mesmo em possíveis equívocos, tem sempre a oportunidade de recomeço. Portador de múltiplas potencialidades, pode ampliá-las por meio trabalho constante em si e com auxílio de muitos.
Que a nova estação seja também a primavera de todos nós!
Boa Leitura!
1 Sol de Primavera – Composição de Beto Guedes e Ronaldo Bastos.