Editorial
Em meio às complexidades e aos desafios que enfrentamos diariamente, é essencial refletirmos sobre conceitos e ações que norteiam nossa jornada espiritual.
Dotados da capacidade de discernir, sabendo que a vontade dá direção e impulsiona nossas ações, cabe a cada ser vigilância e avaliação constantes das oportunidades que nos chegam, convidando ao trabalho que molda o nosso destino.
Para que pautemos nossa ascensão moral em bases firmes, precisamos conhecer, estudar e meditar sobre os ensinos que os Espíritos nos trazem. Como nos alertou o evangelista João, no primeiro versículo do capítulo quatro de sua primeira carta: “Amados, não creiais em todo Espírito, mas provai se os Espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.”
Buscar a verdade é prova de humildade e trabalho no bem, já que, assim fazendo, estamos nos colocando – reconhecidamente – como aqueles que estão por se construir, em busca de sua completude moral.
Nesse contexto, convidamos os leitores a refletirem com base em nossos artigos. Juntos, podemos construir o discernimento necessário ao aprendizado e à prática da Doutrina Espírita.
Boa Leitura!