Editorial
Na questão 224 de O Livro dos Espíritos, Kardec pergunta à Espiritualidade Maior “que é a alma no intervalo das encarnações” e obtém como resposta que é um “Espírito errante, que aspira a novo destino, que espera.” Com a exibição do filme “Nosso Lar 2: Os Mensageiros”, temos falado muito sobre a vida no mundo espiritual,
o crescimento nessa etapa e o necessário retorno ao corpo físico como oportunidade de reajuste e aprendizado que só podem ser experienciados em nova vivência.
Sendo aquele que busca um novo destino, o Espírito certamente alimenta a esperança de que, aportando em nova etapa encarnatória, adquirirá padrões morais mais elevados e alcançará escalas evolutivas melhores. Para tal, é necessário buscar o exemplo do Cristo descrito em O Livro dos Espíritos de forma metodológica impecável. Kardec organizou essas informações para que chegassem ao nosso conhecimento de maneira clara, permitindo-nos ampliar os estudos e convidando-nos à prática.
Trazemos aqui nosso agradecimento a todos aqueles que possibilitaram a vinda de O Evangelho segundo o Espiritismo à Terra, em 1864, obra que devemos preservar, divulgar e praticar. Nossa gratidão a Jesus, a Kardec e a Espiritualidade!
Boa leitura!