Editorial

“Entre um ano que se vai, e outro que se inicia, há sempre nova esperança, promessas de Novo Dia…”, assim nos diz Casimiro Cunha, no capítulo 2 da obra Cartas do Evangelho e outros poemas, psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Cada novo ciclo é possibilidade nova de transformação. Convite a avaliação e a planejamentos futuros que, pautados em ações que possam contribuir para com a nossa evolução, guarda em nós a esperança da mudança, da melhoria e da felicidade.

O homem ainda fixado no período cronológico, como se a mudança do dia, mês e ano do calendário, modificasse nosso íntimo, aguarda ansioso esse marco temporal, porém ainda sem ações reais de renovação moral se perde entre promessas vazias e velhos hábitos.

O recomeçar faz parte da evolução de todas as coisas. A todo momento somos convocados a modificar-nos, sem precisar que esperemos uma data marcada.

Todo dia é dia de fazer o novo. Seja cada segundo, seja todo o ano.

Nesta edição da revista “O Médium” buscamos temas que possam contribuir com essa renovação; do perdão, virtude tão necessária para o homem renovado, ao entendimento sobre a tarefa da Comunicação Social Espírita.

Trazemos, também, um olhar sobre o Alzheimer, o ego, questionamentos sobre as violências que desafiam nosso entendimento, as notícias de alguns trabalhos desenvolvidos pelo Movimento Espírita de Juiz de Fora e região e o retorno das atividades dos Centros Espíritas.

Boa leitura!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *